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A Barriga manda nós obedecemos !

por Kiara Musso, em 13.03.12

Já anoiteceu e finalmente o calor arrefeceu… Esteve um dia abrasador de sol em pleno Inverno…. As temperaturas andam a mudar, principalmente se estivermos num clima tropical como é o caso do sítio onde vivo. No entanto hoje houve algo que despertou a minha atenção principalmente durante uma conversa com uma colega minha. A conversa baseou-se sobre como ficamos inchadas do “Benfica esta a jogar em casa”, um código que muitas mulheres usam para definirem o seu estado no momento.  

O tema centrou-se na barriga, porque muitas vezes não gostamos da nossa barriga e temos vergonha de fazer ginásio ou simplesmente não gostamos de fazer exercício com muitas pessoas á nossa volta. Por isso tive a ideia de pesquisar exercícios para além dos que referi ontem para moldar a barriga.

Foram os mais simples e que conheço para moldar ou definir a nossa barriga, como quiserem.

Aqui vai:

 

1º Exercício:

  • Deitar-se no chão, as costas devem estar bem apoiadas e totalmente assentes no chão. Os braços junto do corpo e as palmas das mãos viradas para cima .
  • Fixe o olhar no tecto, flectia os joelhos e suba as pernas como se fosse pedalar numa bicicleta.
  • Depois segura a cabeça entre as mãos.
  • Elevar o braço direito, mantendo o esquerdo apoiado no chão, ao mesmo tempo flicta a perna esquerda.
  • Tente tocar o joelho esquerdo com o cotovelo direito, mantendo a perna direita estendida.
  • Baixar o tronco e faça 10 vezes para cada lado.

 

2º Exercício:

Geralmente o que se segue é o que nós, mulheres gostamos menos… Mas tem que ser, força.

  • Sente-se no chão com os pés bem apoiados.
  • Depois incline o tronco para trás servindo-se dos dois braços para manter o equilíbrio.
  • Contraia os músculos do abdómen, se lhe custar manter o equilíbrio, agarre nos 
     Joelhos com as mãos.
  • Depois, suba o tronco em direcção aos joelhos, contraindo os músculos
    do abdómen.
  • Impulsione-se com os braços, mantenha as costas direitas para não se lesionar.
  • Volte a descer sem tocar no chão e relaxe o abdómen.
  •  Faça duas séries de cinco repetições.
  • Deite-se no chão com os braços estendidos junto ao corpo e suba ligeiramente as pernas mantendo a posição durante uns segundos.
  • De seguida, flicta o joelho direito em direcção ao peito ao mesmo tempo que sobe a parte superior do tronco, ajudando-se com os braços.
  • Mantenha o olhar fixo no tecto sem flectir o pescoço para não o forçar.
  • Baixe o tronco e estenda ambas as pernas.
  • Faça 10 repetições com cada perna.

 

Parece duro, mas para termos o que queremos é preciso trabalhar muito, mas os resultados serão benéficos para o seu corpo e a sua saúde agradece. Não se esqueçam que a esperança é a última a morrer.

 

Boa noite :P


 

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2 comentários

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De Cátia Balsa ♥ a 13.03.2012 às 21:25

Eu faço exercício 3 vezes por semana, mas quero começar a 'trabalhar' em casa, esses exercícios ajudam imenso !
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De Kiara Musso a 13.03.2012 às 21:42

O espírito é esse!

Boa sorte :P

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