Saltar para: Post [1], Pesquisa e Arquivos [2]




Linguagem Corporal... :P

por Kiara Musso, em 16.03.12

Nunca pensei que alguém pudesse tirar o melhor que há dentro de mim… Sempre fui muito reservada e não conseguia demonstrar qualquer tipo de emoção nem por gestos. Acho que durante muitos anos não sabia o que isso era. Só conhecia as más emoções como angustia, tristeza e frieza. Mas recentemente aprendi que a linguagem corporal faz parte de nós que utilizamos para demonstrar muita coisa. Principalmente quando as pessoas já nós conhecem. Devido a isso fui ler um artigo sobre isso e nele dizia que os nossos gestos quando são bem observados revelam todo o pensamento e ideias. Esta Linguagem pode ser reconhecida através de várias formas sendo elas a comunicação, a expressão facial, do corpo e o tom de voz, o controlo voluntario ou involuntário dos movimentos e pela discordância ou concordância do discurso verbal. Sendo que todos estes comportamentos são analisados numa perspectiva psicológica, social e cultural. Também podem ser uma interpretação dos sentimentos e à melhor compreensão do pensamento da tua pessoa especial. Alguns sinais que achei interessantes são associados ao amor e relacionamentos e que ajudar a sua compreensão. Mas atenção temos que ter em conta que nem todas as pessoas são iguais, por isso devemos focar-nos em aspectos específicos. No entanto algumas circunstancias que levam a acções semelhantes com o intuito diferente, mas há que conhecer a sua pessoa especial antes de interpretar qualquer comportamento, mesmo não estando relacionado com a linguagem.

Aqui vai :

  • Sorriso  – Antes de mais é essencial destacar que há diferentes tipos de sorrisos e que cada um deles determina a intenção e o comportamento da pessoa – Destaco os sorrisos verdadeiros e espontâneos e os sorrisos falsos e mal-intencionados. Estes últimos são reconhecíveis e distinguíveis pois um sorriso falso envolve apenas os músculos envolta da boca enquanto um sorriso espontâneo envolve todos os músculos da face incluindo ao redor dos olhos. Um sorriso verdadeiro indica que a pessoa gosta de si e que tem agrado em relacionar-se consigo. Pode também significar diversão e prazer. Um sorriso simulado pode indicar a tentativa de esconder algum sentimento negativo ou tentar mostrar simpatia quando não se gosta de alguém. O poder do sorriso é um factor de união e felicidade na sua relação por isso, sorria!
  • Contacto com os olhos  – Olhar nos olhos pode significar interesse ou respeito, que se podem manifestar nas mais variadas relações interpessoais. Quando se olha nos olhos de alguém pressupõe-se empatia entre indivíduos e deste modo um à vontade para o desenvolvimento da relação, seja esta amorosa ou simplesmente uma relação de amizade. O mútuo contacto com olhos é um sinal evidente de uma relação bem-sucedida e com base no respeito e no interesse entre o casal.
  • Sinais dos braços  – Os braços são geralmente conhecidos como as barreiras utilizadas para proteger a pessoa numa situação mais delicada. O comportamento e os movimentos dos braços estão interligados e têm várias interpretações possíveis. Os gestos com os braços são utilizados na sua grande maioria em situações de falta de autoconfiança ou ameaças sentimentais, contudo não revelam de todo a falta de confiança em alguém ou sentimentos relativos acerca de alguma pessoa mas sim sentimentos negativos acerca do próprio, relacionados com a falta de autoconfiança e baixa auto-estima. Quando há conjugação de braços e pernas cruzados é sinal de desagrado relativamente à pessoa ou à conversa – se notar esta acção no seu parceiro experimente mudar o assunto ou falar acerca de qualquer problema que possa existir dentro do seio da relação e que esteja relacionado com a temática discutida.

 

 

 

Estes foram os que achei mais interessantes e espero que tenham gostado :P 

Autoria e outros dados (tags, etc)





Comentários recentes