Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]




O que o corpo necessita :P

por Kiara Musso, em 14.03.12

Boas noites, mais um dia caloroso, o que complica a concentração nas aulas que pareciam infinitas… Mas durante as pausas que tive surgiu uma conversa com uma colega minha. Durante a conversa surgiu o tema da celulite e que ficam bastante triste pelo facto daquilo ficar mal e muitas não usam bikini. Por isso pesquisei e juntei informações que achei adequadas.

Primeiro como podemos evitar a celulite:

  • Tomar água é a melhor medida anti celulite. Tome no mínimo 2 litros por dia.
  • Cuide da sua alimentação, escolhendo sempre comer pouquíssima gordura (frituras, alimentos preparados com óleo, carnes gordas, etc.)
  • Evite também excesso de açúcares (refrigerantes, chocolates) e carboidratos (macarrão, pão branco, bolachas). Prefira sempre os integrais.
  • Controle com um ginecologista suas taxas hormonais (menstruação com problemas, disfunções hormonais, uso de pílulas anticoncepcionais, podem ser causas da celulite).
  • Mantenha uma rotina constante de exercícios físicos. A andar a pé é uma óptima maneira no tratamento da celulite.
  • Passe diariamente hidratantes em todo o corpo, após o banho, para manter a boa textura e aparência da pele.
  • Evite o consumo de sal em excesso, pois ele causa a retenção de líquidos.
  • Controle a ingestão de alimentos com alta taxa de sódio, como salgadinhos (chips), alimentos em conserva, embutidos e enlatados, pois eles causam a retenção de líquidos e favorecem o aparecimento da celulite.
  • Evite o uso de calças e roupas apertadas, pois elas diminuem a circulação e podem ocasionar o aparecimento de nódulos de celulite.
  • Faça drenagem linfática pelo menos duas vezes por semana, para controlar a retenção de líquidos.

 

Segundo os exercícios onde a celulite aparece e como combater:

Inicialmente, para quem está começando a treinar:

 Faça 3 séries de 15 repetições, com intervalo de 1 minuto entre elas.

Primeiro exercício:

 Abdução ( Acção dos músculos abdutores (Diz-se dos músculos que têm a propriedade de afastar da linha medial do corpo as partes em que exercem acção).

Deitada de lado, caneleiras fixas nos tornozelos, perna de baixo semi flexionada e a de cima estendida na diagonal, um braço à frente do corpo dando apoio e o outro segurando a cabeça. Eleve a perna de cima lentamente a 45 graus e volte. Ao final da série, repita com a outra perna.

Segundo exercício:

Extensão de cocha com canela: Na posição de três apoios, inicie o movimento com um joelho elevado e flexionado. Estenda-o completamente acima da linha dos glúteos. Use uma caneleira de 4 ou 5 quilos. Retorne à posição inicial. Repita dez vezes. Em seguida, faça a flexão de perna.

Terceiro exercício:

 Agachamento: Em pé, pernas afastadas na largura dos quadris, braços estendidos à frente do corpo. Com o tronco ligeiramente inclinado à frente, abaixe, flexionando os joelhos a 90 graus, e volte. Os joelhos não podem ultrapassar a linha da ponta dos pés.

 Quarto exercício:

Flexão de Perna: Inicie o movimento com uma perna estendida, acima da linha dos glúteos, e flexione-a sobre a coxa. Faça dez repetições. Descanse 45 minutos e repita mais duas vezes as duas séries.

Quinto exercício:

 Agachamento Unilateral: Dê um passo para a frente e repita o processo de agachar, como se fosse sentar, tomando o cuidado de não deixar o joelho ultrapassar a ponta do pé. Faça dez repetições em cada perna. Descanse 45 segundos e repita as duas séries.

 

 

 

 Espero que apreciem as informações... :P 

Autoria e outros dados (tags, etc)


3 comentários

Imagem de perfil

De Cátia Balsa ♥ a 14.03.2012 às 22:32

A celulite é sempre um monstro para nós mulheres :x
Tenho ginastica 3 vezes por semana e faço esses exercicios e muitos mais, e a 'rapariga' aos poucos e poucos vai desaparecendo mas muito lentamente... lol
Beijos Kiara *
Imagem de perfil

De littlekitty a 14.03.2012 às 23:22

Boa noite...
Tenho gostado muito do que tem andado a postar. Realmente cuidar do nosso corpo é algo essencial para a nossa vida, para a nossa auto estima e para nos sentirmos bem. A celulite infelizmente é a nossa inimiga numero 1, e esses exercícios que colocou são muito bons para combater este problema, por acaso já os conhecia.
Adoro fazer exercício, acho que nos ajuda em muita coisa. Fico a espera de mais posts seus.
Tenha uma boa noite.. Littlekitty
Imagem de perfil

De Kiara Musso a 14.03.2012 às 23:30

Boa noite, LittleBlue e LittleKitty!

Obrigada pelos comentários e espero que estejam a apreciar o que lêem. Sim nós mulheres temos o problema da celulite como outros mais.

Gosto de fazer exercício físico, mas o problema é arranjar tempo, mas quando fazia eram esses exercícios e os outros que indiquei que aconselhavam a fazer.

Obriga mais uma vez pelos comentários :P

Comentar post





Comentários recentes